Trabalho desenvolvido pela ESPM Jr, uma consultoria de marketing formada e gerida por alunos da graduao da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, foi apresentada para dirigentes do Distrito 4570 do Rotary International, no Rio de Janeiro, mostrando a realidade atual da Imagem Pblica da organizao distrital. O trabalho foi de registrar como est o nosso distrito nesta rea de forma real, prtica e documentar isso para futuras avaliaes, disse o Governador do Distrito 4570 do Rotary International, o advogado Henrique Sampaio Ferreira, associado ao Rotary Club do Rio de Janeiro-Braz de Pina. Com esse material ser possvel planejar aes de melhoria e correes, acredita o dirigente satisfeito com trabalho realizado.
Nas presenas dos dois coordenadores da imagem pblica do Rotary International no Brasil, Francisco Fernando Schlabiz (Rotary Club de Braslia-5 de dezembro) e Mrcio Cavalca Medeiros (Rotary Club de Marlia-Pioneiro) a apresentao dos dados contou ainda com as presenas dos presidentes dos clubes do Rio de Janeiro e regio, alm de integrantes da Governadoria Distrital da atual gesto. Um trabalho bem elaborado, esforado e que render boas anlises para o desenvolvimento do distrito, avaliou Francisco Fernando Schlabiz, responsvel pela Zona 22B do Brasil na Imagem Pblica, ao fazer colocaes importantes para as prximas etapas. Com esse material pronto os rotarianos do distrito tero bastante trabalho a fazer e de forma objetiva, completou Mrcio Cavalca Medeiros, responsvel pelas Zonas 22A e 23A do Brasil na Imagem Pblica do Rotary.
Com a coordenao de Felipe Cabral, as alunas: Vitria Arckermam, Giovana Speranza e Isadora Lustosa, todos da ESPM JR do Rio de Janeiro, pesquisaram desde o ms de maro deste ano, ouvindo mais de 400 pessoas, detalhes e curiosidades sobre a comunicao e marketing do Distrito 4570 do Rotary International, com comparativos, grficos explicativos, relatrios analticos e definio de conceitos. Procuramos enxergar a viso dos jovens de 35 a 50 anos de idade, como eles vem o Rotary no Rio de Janeiro, disse Vitria Archermam. Fizemos uma segmentao psicogrfico e comportamental, completou Giovana Speranza. Pouco mais de 30% disseram conhecer o Rotary, e a maioria tem interesse em ser voluntrio, comparou Isadora Lustosa, ao ajudar na apresentao do chamado Projeto Humanidade, como foi batizado o trabalho realizado para os rotarianos fluminenses.
Para o Governador do Distrito 4570 do Rotary International, Henrique Sampaio Ferreira, o trabalho realizao criou uma condio de se trabalhar de forma especfica as prximas gestes a parte da Imagem Pblica. Vimos o potencial que tempos pela frente e as ferramentas que devemos usar, principalmente, seguindo o nosso Guia de Identidade Visual, que mostrou ser eficiente quanto a nossa marca, comentou o dirigente que recebeu o trabalho realizado em mais de 200 pginas. Vamos reunir o pessoal da Imagem Pblica do distrito, da atual gesto e da prxima, e desenvolver um plano de ao quanto a marca, o site, as mdias sociais e os instrumentos que temos para fortalecer a imagem do Rotary em nosso estado, comentou entusiasmado o dirigente que conta com o apoio dos prximo dirigentes rotrios e atuais.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |